Mini Wedding - O Que você precisa saber?

Atualizado: Jan 14

Ainda hoje, o sonho de toda mulher que tem o desejo de se casar, é que o seu casamento seja inesquecível..

O Mini Weeding em inglês, ou Casamento Intimista, ele traz um ar mais aconchegante e familiar, até mesmo pelo número máximo de convidados. Este tipo de evento deve ter entre 50 à no máximo 100 convidados, quando temos menos de 50 pessoas chamamos de Micro Weeding. Independente de qual for a sua escolha, o mais importante de um Casamento intimista é que somente as pessoas realmente especiais estejam juntos ao Casal.

Como realizar um Mini Wedding?

Local: O legal do Mini Wedding é que ele pode ser realizado em um espaço pequeno, e você pode usar decorações mais sofisticadas para deixar o ambiente a cara do casal, é comum também também ser realizado em um restaurante da sua preferência, na casa daquele amigoo que possui um lindo jardim em sua casa, no salão do condomínio, ou salão de festa que caibam até 100 pessoas.


Decoração: A Decoração pode ser pequena e bem elaborada, da mesa do Bolo a mesa dos convidados.


Veja alguns exemplos abaixo:

Mesa dos convidados

Bolo: Uma das decisões mais difíceis, é na hora de escolher o bolo! Como se trata de um Casamento Intimista, com um número bem reduzido de pessoas, você pode gastar um pouco mais em um bolo mais elaborado para compor a mesa da sua festa ou recepção dos convidados. Aproveite este momento!

Louça: Eu particularmente, amo quando chega o momento de escolher a louça. Neste tipo de evento você pode e deve escolher louças de vidro e/ou porcelana, uma vez que o valor será bem reduzido, copos mais sofisticados e principalmente taças para servir um bom vinho.






*Imagens retiradas dos sites Decor Fácil, Casamentos.com.br


Orçamento: É possível fazer um Mini Weeding ou Casamento Intimista com o orçamento baixo e de qualidade?

A resposta é sim! Desde que você saiba que o número de convidados será reduzido. Como mencionado acima o número deve estar entre 50 á 100 convidados, dessa maneira quanto menor o número de convidados mais baixo será o custo para a realização da sua festa.

O primeiro passo antes de tudo, é que ambos estejam de acordo com o valor acordado para ser gasto n casamento, e os noivos sabendo do valor é importante começar a administração deste valor, o mais adequado é usar um gerenciador de gastos para casamento, que você pode conseguir em vários sites que auxiliam nesta gestão do money, existem o site do casamento.com.br, icasei, ente outros, e também o Lápis de Noiva que foi de onde eu tirei a planilha que vou disponibilizar o link aqui abaixo para que possam acessar, o site é super bonito e nos ajudam muito no planejamento.

Para baixar a planilha Clique Aqui

Para aprender como utilizar a planilha e criar o seu orçamento clique neste Link do site Lápis de Noiva que te ensina exatamente como calcular.

E aí, já esta imaginando como será o seu Mini Weeding ou Casamento Intimista, ou quem sabe um Micro Wedding?

O mais importante é que tudo saia perfeito e que tenha muito amor envolvido!

14 visualizações

© 2019 -  Desenvolvido por Hellen Queiros.